domingo, 18 de janeiro de 2009

Resumo - Problemas na solicitação do Speedy

Solicitação de transferência de linha telefônica com serviço speedy;
- transferência ocorreu com sucesso em menos de 1 hora;
- transferência do serviço Speedy, até o momento não, veja as razões abaixo;

Mesmo no local ja haver serviço Speedy no passado, alegam inviabilidade técnica, falta de portas DSLAN disponíveis, segundo atendentes a linha for marcada como inapta para o serviço.

Os atendentes posicionaram prazos para instalação do serviço Speedy que nunca foram cumpridos, informaram que não se transfere serviço Speedy, deve ser solicitado novamente, informaram também que devido uma falha no sistema utilizado por eles não se conclui a efetivação da ordem de serviço, o sistema mostra como 0 (zero) a quantidade de portas DSLan disponíveis;

Reclamações na Ouvidoria e Ombudsman da Telefônica e na Anatel, não obtiveram resultados satisfatórios;

Falta de humanização no atendimento impede que seja menos sistemico, e mesmo comprovadamente o erro no sistema deles, nada pode ser feito, todas as investidas em função de ativar o serviço não foram atendidas devido este impedimento.

9 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Acompanhei sua reportagem na recor,e tbm sou mas uma vitima da telefonica.
    Por varias vezes tentei colocar esse serviço e não tive susseso,e no momento me encontro com dois modem em casa e tive uma conta de telefone por 700 reais eles alegavam que eu estava usando o serviço de conexão discada emfim fui uma palhaça tbm ...

    ResponderExcluir
  2. O problema de nós brasileiros é que somos muito pacíficos, se fosse em outro país isto não aconteceria. Nós aceitamos a situação, já que não existe outro meio de ter internet rápida, então a telefônica se aproveita disso.

    ResponderExcluir
  3. oi gostei da sua ideia e aprovo sua atitude deposi eles reclamam que usuarios mudma para a net que por sinal é bem melhor // isto sem contar o call center dels que é pessimo tambem sou tecnico em informatica e vejo muito clientes reclamaremm pelo mesmo motivo // cansei de esperar pelo speed ai veio a net e assinei // mas parabens pela criatividade/// ramses yshizuka ramsesyshizuka02@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. parabesm pela sua iniciativa sou tecnco em informatica e trabalho com call center tambem e nunca vi um telemarkenting tao ruim quantoi o da tlefonica// sabe tambem cansei de esperar pelo sinal do speed aqui ai quando pareceu a net assinei porque alem de mais barato e bem melhor a qualidade deposi eles reclarma que esto perdendo clientes o que temos q fazer e a portalidade // mas parabems pela originalidade ramses yshizuka

    ResponderExcluir
  5. Pois é , hoje somos tratados só como "mais um" nesse meio todo. Antigamente as empresas se preocupavam em oferecer bons serviços, atendimento, enfim, eles nos tratavam bem, hoje é como se eles estivessem nos fazendo um favor ou nos prestando serviços de graça... é incrível, na hora de te vender o produto eles estendem um enorme e felpudo tapete vermelho, e qdo precisamos de assistência, vemos a "sujeira por baixo" do tapete.
    Pois é, as pessoas e seus sistemas mudaram muito, mas boa educação cabe em qualquer lugar.
    Adorei sua iniciativa de colocar na mídia e principalmente da criatividade de sua "propaganda" no adesivo do carro.
    Sou do tipo de pessoa que faço valer meus direitos e QDO TENHO RAZÃO, mobilizo TUDO até conseguir meu objetivo, adimiro pessoas assim, que fazem valer seus direitos, afinal estamos pagando e não mendigando pela prestação de serviço, no mínimo decente...
    Desejo que seu problema seja resolvido logo, pq como vc disse na reportagem, vc vive disso.
    Boa sorte e que Deus os abençoe.

    Débora 27anos
    Bauru

    ResponderExcluir
  6. Prezado amigo

    Em solidariedade ao seu problema, quero dizer que vc não é único PALHAÇO da Telefonica, e deixo aqui meu depoimento, de um problema recente, ainda não completamente resolvido.

    Mudei-me de Jaú para Bariri no final de 2008. Em Jaú eu tinha o serviço de Internet da BigTV
    (excelente, diga-se de passagem). Como sou desenvolvedor de sistemas, não raramente tenho que prestar assistência remota, muitas vezes, fora do horário comercial. Portanto, tratei de o mais rápido possível, providenciar um serviço de Internet na minha residência. Por infelicidade e inocência, escolhi o Speed. Não tinha linha telefônica, e nem queria ter, afinal utilizo celular (que me atende plenamente). Porém, no meu contato com a Telefonica para a aquisição do
    Speed, fui informado que, antes de solicitar o serviço, deveria antes assinar uma linha telefônica, e a partir dela, solicitar o Speed. Como estava decidido em utilizar o Speed (como
    fui idiota), fiz o que me disseram. Em menos de uma semana a linha telefônica estava operante -
    obviamente tive gastos com a instalação interna dos cabos, mas até aí, tudo bem. Iniciou-se,
    então, minha epopéia. Liguei do meu novo telefone, para, enfim, contratar o serviço Speed. O que aconteceu? Indisponibilidade técnica :-D Me deram prazo de 3 dias, depois uma semana, que virou um mês. Irado com a situação, pedi o cancelamento da linha - vou adquirir uma Internet via rádio. Mas agora veja minha situação: fiquei mais de mês sem Internet - tenho que me locomover até meu escritório para prestar assistências - tive que pagar eletricista, e, fui informado que serei obrigado a pagar a taxa de instalação do telefone - R$ 120,00 - um serviço que fui INDUZIDO a adquirir. Em resumo, pedi Speed, me instalaram uma linha telefônica que eu não queria, e vou arcar com um prejuízo de mais de R$ 300,00 - sou um PALHAÇO, ou não sou?

    ResponderExcluir
  7. Olá tb tive problemas com o speedy, mudei de residência e a telefônica já tinha me confirmado a possibilidade de continuar com o serviço mas 2 meses se passaram e todas as reclamações foram em vão, não consegui continuar com o speedy, pois eles alegaram que não tinha rede no local, sendo que ao lado eles estavam instalando o speedy,resulatado desisti do telefone, e instalei internet via rádio...

    ResponderExcluir
  8. vlw... sabe de uma coisa eu estou com problemas com a telefonica devido uma analise de conta .... mês 06/2008... e até agora nada de solução.. e me informaram que não poderiam desligar a linha e coisa que ocorreu por várias vezes.... acionei o procon de minha cidade(TATUÍ).E até a presente data nada ainda.... espero por soluções afinal urilizo a linmha a mais de 15 anos... gostei de sua idéia e caso não encontrar solução estarei tomando a mesma atitude.... acionarei os orgãos de imprensa.... vlw pela dica e abraços

    ResponderExcluir
  9. EXELENTE ESSE BLOG...PARABÉNS ...DEMOROU, A TELEFÔNICA DEVERIA SER EXTINTA DO PAÍS COMO OPERADORA DE TELEFONIA, JÁ TIVE DEZENAS DE PROBLEMAS COM CONTAS ERRADAS(PRA VARIAR: ASSALTANDO NOSSO BOLSO COM SERVIÇOS NÃO PRESTADOS E O PIOR DELES...O SPEEDY.QUEM NÃO TEVE PROBLEMAS COM ELE QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA,NO MEU CASO POSSO ARREMEÇAR UMA PEDREIRA CONTRA ELA,DIAS QUE NÃO CONSEGUI NEM COM REZA ACESSAR, FALHAS DURANTE NAVEGAÇÃO,LENTIDÃO,ENFIM STRESS E DESCABELAMENTO TOTAL NO ATENDIMENTO TECLE ISSO...TECLE AQUILO,MUSIQUINHA E ATENDENTES QUE NÃO SERVEM NEM PRA ENCHER BEXIGA!LAMENTÁVEL AMIGOS...É PURA NEURA POR UMA EMPRESA QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ P/ O CLIENTE; ESPERO QUE ESSE MONOPÓLIO TENHA FIM O MAIS BREVE, SOCORRO MAMÃE!!!

    ResponderExcluir

Por favor leiam com atenção

Temos recebido muitos comentários com palavras que não gostariamos de publicar aqui, justamente para mantermos o nível e a seriedade deste blog, peço em nome de todos, que por gentileza, escreva contidamente para que possamos publicar seu comentário.
É importante que sempre fale com base fundamentalizada, pois logo iremos abrir para outros leitores as portas para que façamos por eles oque fizemos por nós mesmos.

Grato por sua compreensão,

Giancarlo G.O. Raduan