domingo, 18 de janeiro de 2009

Problemas na solicitação do Speedy

No dia 22 de dezembro de 2008 solicitei a transferência da linha telefônica da minha empresa (17 3226-2326) para um novo endereço, no mesmo local, a pouco menos de 2 meses havia um speedy instalado de 1mbps com ip fixo.

A linha então foi instalada no novo local em pouco menos de 1 hora, acreditem, mas o serviço speedy não, segundo o atendimento, deveria esperar até 5 dias úteis para tal efetivação.

Liguei todos os dias aguardando uma posição até que fui informado que o serviço speedy não é transferido junto com a linha telefônica e que devia fazer uma nova solicitação, imediatamente pedi para solicitar o serviço, pois tinha pressa.

E me deparei com a situação que vem me tirando o sono por todos estes dias, fui informado que não haveria possibilidade de ter o serviço, pois não haviam portas DSLAN disponíveis, estas portas DSLAN a grosso modo, são onde seus modens speedy conectam com a internet.

Indignado, pois por se tratar de uma transferencia, presume-se que a porta que eu utilizava na central, seria garantida para minha empresa para dar continuidade no serviço, mas não foi assim.

Desliguei o telefone perplexo e pedi então para solicitar na outra linha, a residencial (17 3216-6900 a linha que ja tive speedy até dezembro de 2008), e resultado? não tinha viabilidade tecnica para ela tambem.

Tentei discutir com o operador, alegando que tinha o serviço, mas me foi dito que não tinham portas, que não tinha possibilidade do serviço e por fim, desliguei e fiz uma reclamação na Anatel.

Passado alguns dias, recebi uma ligação da Sra Katia de Jesus, operadora da Ouvidoria da Telefonica, que me tranquilizou e garantiu que seria instalado, mas durou pouco essa alegria, pois alguns dias depois ela "desgarantiu" oque disse e por fim, inviabilizou a instalação.

Passei então a ligar várias vezes por dia, conforme poderão ver nas gravações que disponibilizei aqui neste blog, e por algumas vezes eu até conseguia uma falsa esperança em relação ao que os atendentes me dizam, "hoje temos portas sobrando na sua central", faziam todo o procedimento e me passavam para a auditoria, e lá por fim, depois de confirmar tudo e todos os dados, não conseguia efetivação da ordem de serviço, os operadores alegavam falha no sistema e pediam para ligar outro dia.

No outro dia por sua vez, as desculpas eram outras, hora era indisponibilidade tecnica para o local, hora falta de portas DSLAN, outras falha no sistema, e isso vem se arrastando até então em qualquer uma das linhas que eu tente.

Até que recebi o contato de uma atendente chamada Letícia, que me sugeriu pedir uma nova linha telefonica, que segundo ela, em contato com sua supervisora, garantiu que ao solicitar a nova linha com o speedy o serviço viria seguramente, então ok, vamos lá, peça a linha... (a linha já chegou aqui vamos ver se instalam o speedy).

Em conversa com a empresa TEL (terceirizada da Telefonica aqui em São José do Rio Preto - SP) falei com o sr Kleiton Falcão por indicação da Sra Natalia que cuida dos processos da Telefônica na mesma empresa terceirizada e me atendeu anteriomente quando tive um problema com o Speedy em minha linha residencial neste mesmo endereço.

O Sr Kleiton por sua vez viu a situação das minhas linhas e apesar de parecer supreso com a situação, pois segundo ele (consta na gravação) haviam 2800 portas DSLAN disponíveis, ele então me pediu um prazo para dar baixa no problema, disse que era devido a troca do sistema por eles utilizados que mudara a pouco tempo, 3 meses aproximadamente e era uma falha sistemica. Disse que resolveria o problema naquele mesmo dia (12 de janeiro de 2009) até o final da tarde, que era tranquilo.

Parece piada, mas não foi resolvido, e minha frustração agora ampliada, pois além de tudo, passei o dia 13 de janeiro ligando incessantemente para ele, e a telefonista, Sra Vanessa me disse que ele estava proibido de receber ligações, tentei até mandar um FAX (VEJA), liguei inclusive no dia seguinte liguei para confirmar se haviam recebido, e a Sra Vanessa confirmou que entregou em mãos o FAX para o Sr Kleiton Falcão.

Depois de reclamar novamente na Ouvidoria da Telefonica e Anatel, recebi uma ligação da Sra Larissa da empresa TEL, dizendo que iam instalar na linha residencial o Speedy, perguntei prazos, e me disse 24 horas, mas depois ela mesma disse que não falou este prazo e por fim, como recebi a ligação no meu celular, foi impossivel gravar. Ela tambem disse que aqui o sinal chega só a 500kbps, e incrivelmente eu paguei por um serviço de 1mbps por mais de ano, e funcionava certinho, mas se só funciona 500kbps, vamos lá, ativem, preciso trabalhar...

Afinal, pra quem vive de internet e depende 100% disso, qualquer velocidade vai me devolver o direito de trabalhar e a chance de findarmos mais esse aborrecimento.

Grato por lerem, pela atenção, e me perdoem os palhaços, pois não sou capaz de faze-los rir com tal situação!

3 comentários:

  1. Olá Boa Tarde! Achei esse site muito interessante e muito importante,pois é uma maneira de demonstrar a nossa insatisfação com os serviços prestados pelas empresas de telefonia, mais precisamente a TELEFONICA ,gostaria de dizer o seguinte: Enquanto ficarmos de braços cruzados nada será feito para mudar essa situação de CLIENTE PALHAÇO, por incrivel que pareça esse problema tem reflexos politicos tambem ,pois são os politicos que aceitam as normas das empresas, quando as mesmas se apresentam como prestadoras de serviço,mesmo sendo empresa privada.Muitas pessoas são feito de palhaços,mas infelizmente por muitas vezes não procuram seus direitos nos respectivos orgãos de defesa do consumidor, mas existe um segundo problema que é a "demora para resolverem os problemas",pelo fato de que, quando voce solicita um certo serviço para o fazerem é rapidinho, mas quando voce sai prejudicado e resolve cancelar o mesmo, demora 7 dias para ser resolvido, ja que de inicio voce tem que tentar solucionar o problema na empresa, depois se não ouver solução, ai sim voce tem que apelar pra ANATEL. depois então caso não seja resolvido voce se dirige ao PROCON.Ja que é necessario todos esses passos para que seja tudo dentro da lei, por que não se resolve os serviços diretamente na empresa de telefonia,ja que o grande erro esta no serviço prestados por eles.
    "É MUITO SIMPLES RESOLVER UM PROBLEMA, O DIFICIL É DAR O BRAÇO A TORCER E FALAR QUE ESTA ERRADO.
    TELEFONICA S.A. A MINERADORA DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Vi sua entrevista na televisão e aconteceu exatamente igual com a minha empresa.
    Mudei de endereço, na mesma cidade, e me garantiram que transfeririam o speedy em poucos dias.

    Não transferiram e eu pedi o cancelamento do serviço speedy no mês 07/2008 e pra minha surpresa no dia 18/11/2008 me cobraram na conta telefonica o serviço speedy no valor de R$156,00 sendo que nem o modem me entregaram.

    Pedi novamente para cancelar e justifiquei que tinha o antigo protocolo de cancelamento e nem havia recebi o modem.

    Cancelaram. Mas na conta de 18/12/2008 veio uma cobrança de multa por quebra de contrato no valor de R$ 499,00.

    Estou brigando até hoje com a telefonica. Incrivel, mas é verdade. Cadê nossas autoridades????

    Abraços

    Presidente Prudente/SP

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu o mesmo comigo,mas no meu caso é ainda pior pois não dependia da internet para empresa/trabalho,sou somente estudante então não tem nem como reclamar muito pois não é vital a falta dela,mas é um grande descaso,desde o dia 10 de novembro estou sem speedy e até agora nada foi feito,já recorri a anatel,a ouvidoria da telefonica,ao procom,nenhuma solução,novamente liguei pra ouvidoria da Telefonica e so vou aguardar por um ultimo prazo final dia 6 de fevereiro,se não resolver é entrar na justiça e esperar mais alguns meses...fazer o que,no brasil é assim que funciona

    ResponderExcluir

Por favor leiam com atenção

Temos recebido muitos comentários com palavras que não gostariamos de publicar aqui, justamente para mantermos o nível e a seriedade deste blog, peço em nome de todos, que por gentileza, escreva contidamente para que possamos publicar seu comentário.
É importante que sempre fale com base fundamentalizada, pois logo iremos abrir para outros leitores as portas para que façamos por eles oque fizemos por nós mesmos.

Grato por sua compreensão,

Giancarlo G.O. Raduan