quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Meu dilema TELEFONICA !!

O relato abaixo explica resumidamente o que passo desde o dia 10/06/2008.

Fiz a solicitação de mudança de endereço da linha telefônica (17) ****-2045 (protocolo: 390 788 374) no dia 10/06/2008 e nesse mesmo atendimento fui informado pela atendente que a migração do Speedy seria automática, bastando somente aguardar a liberação do sinal para o mesmo dia da instalação do telefone, e para esse procedimento me foi passado mais um protocolo (protocolo 390 789 354).

A solicitação de mudança desse telefone somente foi feita porque esse já é um numero muito divulgado entre meus clientes. A previsão de reinstalação no novo endereço passada foi de 5 dias, e o telefone foi instalado com um dia de atraso, no dia 16/07/2008 cumprindo o protocolo de serviço 390 788 374. Porem, o técnico que instalou o telefone afirmou que o speedy ainda demoraria mais 5 dias úteis para ser liberado, pois haviam procedimentos técnicos a serem cumpridos, mas que seria instalado com certeza. Decorridos os 5 dias úteis informados pelo técnico, entrei em contato novamente com a TELEFONICA, pois ninguém sequer entrou em contato conosco e nada da liberação do speedy acontecer. Nesse contato, fui informado pela atendente que a primeira atendente nos havia passada uma informação ERRADA e que eu deveria sim fazer uma nova solicitação para liberação de sinal e que demoraria mais 3 dias úteis para o realização do serviço, e para tal solicitação me foi passado o protocolo 393 169 960. No dia 25/07/2008, vencimento do prazo de 3 dias úteis exigidos pela empresa para a realização do serviço, os contatei para saber a posição da ordem de serviço.

A informação, decorridos todos os prazos exigidos, foi de que o speedy não será liberado porque não há disponibilidade para a área, e que os atendentes anteriores tinham sim, passado informações erradas, e que desde o primeiro contato haveriam de ter informado que não haveria disponibilidade, porque eu tinha uma versão do speedy (sou cliente do mesmo speedy a quase 4 anos) antiga, e que eu devería ter mudado pra uma versão nova e ai sim haveria a disponibilidade, mas que esse pedido de mudança de versão deveria ter sido feito antes do pedido e por fim a atendente acabou se perdendo dentre tantas informações contraditórias que ela tentou me passar e nao resolveu nada.

Como meu trabalho é diretamente ligado a internet, mantinha um imóvel alugado a quatro anos SOMENTE para poder ter o speedy. Quando resolvi mudar novamente para imóvel próprio e cortar essa despesa de aluguel, fiquei tranqüilo pois todas as informações me passadas pela empresa como descritas acima garantiam a mudança do speedy para o novo endereço, e eu so teria que fazer uso de conexão discada por alguns poucos dias e numa situação emergencial recorreria a uma lan house.

Ao explicar para a atendente nesse mesmo atendimento essa situação, a mesma informou que não existe sequer previsão de quando terei meu speedy novamente no endereço. Segundo essa mesma atendente, ela iria gerar uma nova solicitação para verificar a disponibilidade. Fui ainda informado que a cada vez que eu ligo para verificar a disponibilidade ou manifestar o interesse pelo speedy, eu vou para o “fim da fila”. E quando solicitei um numero de protocolo desse atendimento, coincidentemente a linha caiu ...

No dia 08 de Setembro de 2008, tentei mais um contato com a TELEFONICA a fim de tentar alguma solução para o enorme problema que esta me causando a falta do speedy, minha ferramenta de trabalho e segue abaixo o relato do fato:

Horario do atendimento: das 15:14hr as 15:49 hr
Atendente / vendedor: André

Como sempre, no atendimento inicial dizem que há disponibilidade total ate para speedy de até 4mb. Pegam todos os dados, oferecem um monte de planos e serviços embutidos (ate TV DIGITAL eu disse que tinha interesse pra ver se conseguia de volta minha ferramenta de trabalho), e mais uma vez a disponibilidade no atendimento inicial existia. Solicitei Speedy de 2 Mega (embora o atendente quisesse me empurrar um de 4mb) , foi me passado pelo vendedor André que havia disponibilidade, pegou todos meus dados pela 10ª vez se já não perdi as contas, e passou o valor de R$ 79,90 por mes do speedy, 18 meses de fidelidade, provedor terra gratis por 1 ano. Após todo esse tramite, me passou para a Auditoria de vendas da telefonica para o Sr. Márcio.

Ao passar para o Sr. Marcio, foi informado que a ligação estava sendo gravada, o Sr. Marcio me informou depois de um período de testes que não havia disponibilidade, que a demanda nesta localidade é grande, que haviam instalado vários "dslam" aqui na área mas ainda não havia disponibilidade, e que a disponibilidade com os novos "dslam" teria sido passada a clientes que já aguardavam “na fila”. Mas, a contradição novamente entra em ação:

Quando perguntei sobre que “FILA” seria essa, fui informado que é de clientes que já solicitaram o speedy. Informei que queria entrar nessa fila. Ai o atendente me informa que não tem como ele cadastrar interesse, que eu tenho que ligar sempre ate ter disponibilidade. Então, cadê a fila ? Que parâmetro é usado para essa “FILA DE CLIENTES INTERESSADOS” se não posso me cadastrar como interessado e pelo que entendi, cada vez que ligo, eu vou pro fim da “fila” ??? E que fila é essa que o outro atendente me informou que a cada vez que eu manifesto o interesse eu vou pro final dela ??

O numero do meu protocolo de atendimento foi: 443952434

Não sei mais o que fazer. O descaso e as informações desencontradas e contraditórias são demais.

Não bastasse isso, trabalhando com internet como faço a mais de 10 anos, preciso de uma conexão. A titulo de alguma emergência com contatos com clientes, os quais já perdi alguns, solicitei o plano de INTERNET ILIMITADA junto a telefônica.

Dois dias após ter solicitado o plano, alguém se dizendo ser da telefônica me ligou e disse que o speedy estava liberado pra gente e que poderíamos ate cancelar o plano de internet “discada”, pois não seria mais necessario, porem a pessoa não tinha como me passar um numero de protocolo pois o sistema estava com lentidão. Concordei com o cancelamento, porem, 4 dias depois, ninguém apareceu pra instalar o bendito speedy. Liguei novamente na telefônica e me disseram que ninguém tinha ligado pra mim, que não tinha disponibilidade e que reativariam o plano de INTERNET ILIMITADA.

Eis que, alem do que gastei com LAN HOUSE nesse período, me deparo com uma conta me cobrando o valor R$ 248,27 (Duzentos e Quarenta e Oito Reais e Vinte e Sete Centavos) referente a conexão discada.

Hoje, 21 de Janeiro de 2009, recebi uma ligação da ANATEL, perguntando o que tinha acontecido com a reclamação que eu havia feito no dia 07/08/2008. Informei que ate hj o problema não foi resolvido e a atendente “surpresa” perguntou se eu queria reabrir a reclamação. Reabri, embora não acredite que alguma coisa nova va acontecer alem de no maximo algum telefonema informando que não tem disponibilidade e que eu fui novamente pro final da fila.

Beto Castro - (17) 8147-6975

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